A base da excelência operacional assenta em três pilares: Pessoas, Processos e Tecnologia.
Excelência operacional a todos os níveis
A excelência operacional abrange todos os níveis da organização, desde a gestão aos colaboradores da linha da frente. O objetivo é satisfazer as necessidades dos clientes, através da melhoria contínua dos processos operacionais. Na VANGEST, utilizamos ferramentas de melhoria contínua como o SFM (shop floor management) para manter pessoas, processos e tecnologia alinhados.
Pessoas: o nosso maior ativo
Na VANGEST, acreditamos que as nossas pessoas são o nosso maior ativo. Através do SFM, promovemos uma cultura em que os colaboradores participam ativamente na resolução de problemas, utilizando os seus conhecimentos para melhorar os processos e os resultados. Isto não só dá poder às nossas equipas, como também acrescenta maior valor aos nossos clientes.
Processos: assegurar a consistência e a fiabilidade para alcançar a excelência operacional
Otimizamos os nossos processos através de um sistema de normas rigoroso, documentação completa dos procedimentos operacionais e formação contínua. Isto garante que todos os membros da equipa têm acesso à mesma informação crítica, conduzindo não só à exatidão, mas, mais importante ainda, à consistência e fiabilidade das nossas operações.
Tecnologia: melhorar a expertise humana
Na VANGEST, a nossa abordagem à tecnologia é centrada nas pessoas. Ao envolver os membros da nossa equipa na otimização dos processos tecnológicos, asseguramos operações mais eficazes, minimizamos as interrupções na produção e aderimos consistentemente às melhores práticas. Esta sinergia entre a tecnologia e o conhecimento humano é essencial para manter as operações sem interrupções.
Saiba mais sobre esta sinergia e o mindset VANGEST aqui.